"SEU FUTURO SOB MEDIDAS"

quinta-feira, 23 de julho de 2015



                                                                                              

ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS ESPORTIVOS - os 10 passos básicos.

                                                                                                                   do Vale, Max

A Organização de eventos esportivos vai muito além das linhas ou delimitações do espaço de competição. Quando fazemos projetos esportivos, devemos pensar como gostaríamos de nos sentir naquele ambiente, a experiência que podemos proporcionar e qual a melhor estratégia para chegarmos ao sucesso. Com base nisso elaboramos os 10 passos básicos para que você possa planejar e gerir seu projeto esportivo.


1 – Tenha alguém que domine o esporte na equipe - pois só essa pessoa saberá as reais necessidades do atleta e o que cada participante espera ou passa em períodos competitivos.

2 – Monte uma equipe na qual você confie e possa delegar as funções – nada de tentar fazer tudo sozinho, é IMPOSSÍVEL tomar conta de todas as ações de forma efetiva sozinho.

3 – Elabore o projeto com os objetivos gerais, objetivos específicos, método de desenvolvimento, estratégia de marketing, metas a serem atingidas – Assim ficará claro para você e para todos os envolvidos na equipe qual o caminho seguir para que o projeto seja bem sucedido.

4 – Faça um check list com tudo o que você irá precisar, exagere no primeiro check list, pois como sabemos, melhor que sobre do que falte... Na verdade é melhor que tenha um número ideal, mas isso irá acontecer mais a frente.

5 – Faça o orçamento de todos os itens do check list, tenha no mínimo 03 cotações de valores, procure parceiros, encontre estratégias para reduzir suas despesas – Nesse momento, dependendo do seu orçamento, que você irá ajustar seu check list para os itens vitais para o projeto e os itens que são para agregar valor.

6 – Com o projeto pronto, alguém que entenda do esporte ao seu lado, com o check list montado com os itens vitais e seus orçamentos, agora é a hora de ver qual sua real necessidade de clientes para que o projeto funcione ou qual o valor necessário para vender o projeto.

7 – Analisado o projeto e visto que é viável, entre em contato com os fornecedores escolhidos e negocie os preços. Junto a isso, comece a fazer contato com os possíveis clientes de forma leve, apenas criando uma curiosidade por parte deles.

8 – Nessa etapa, iremos aos poucos colocando o projeto em evidência, através de mídias sociais, boca-boca, reuniões... DICA: Não seja agressivo no marketing muito antes do evento acontecer, pois você pode até convencer o cliente a participar do seu projeto, mas com o tempo àquela vontade vai ficando menor. Então deixe para dar todo o gás na divulgação em algumas semanas antes do evento.

9 – Esta chegando a hora. Compre antecipado os produtos e serviços listados no check não deixe para última hora, confira tudo, veja se encontram-se em perfeito estado, se esta tudo conforme o prometido nas reuniões que fizeram e como esta sendo divulgado nos panfletos, mídias e por onde estiver.

10 – Projeto em ação – agora é só colocar em ação tudo aquilo que você programou durante todo o tempo.


Extra: 11 – Depois do projeto realizado, faça um resumo nos dias seguintes, coloque todos os pontos positivos e todos os pontos negativos que você e sua equipe perceberam. Faça contato com alguns clientes que vocês tiveram uma boa relação e faça uma pesquisa de opinião e utilize todas essas informações para a projeção dos próximos eventos.

Estudo, organização, pesquisa e experiências compartilhadas são fundamentais para o desenvolvimento da gestão no esporte. Vamos aproveitar as oportunidades que estamos tendo em nosso país e vamos evoluir nossos modelos de gestão.

Vejam nossos projetos e entrem em contato para qualquer dúvida: canalmvs.com.br

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